Thursday, March 31, 2011

The Looney Tunes Show - Clipes


Infelizmente muitas vezes meu senso democrático para algumas questões pende muito mais ao lado "Augusto Pinochet", do que um "Imanuel Kant". Entretanto, vou tentar pegar leve hoje e expor esta notícia de modo imparcial...

 ...Ok tentei. Vocês são testemunhas! Prosseguindo:

 No dia 3 de maio, o Cartoon Network (EUA) estréia a nova série animada dos clássicos personagens da Warner Brothers, The Looney Tunes Show. A série descreve o dia-a-dia de Pernalonga e Patolino que agora colegas de quarto num subúrbio americano (pausa devido a ânsia de vômito), onde demais personagens da franquia fazem parte da vizinhança. A emissora liberou 17 clipes da nova série. Mas como eu SEI que leram isso no Om*let*, irei postar um dos clipes, apenas porque realmente me simpatizei. Assistam os demais vídeos clicando aqui 

No momento me abstenho a fazer maiores comentários à respeito, mesmo que já tenha manifestado alguma coisa. Em termos de qualidade de animação, adianto que é uma das melhores que já vi em termos de vetorial (óbvio que há interferência de full animation).



Mas o que realmente me incomodou nesse novo Looney Tunes foi a total ruptura dos elementos clássicos que sempre foram o segredo de seu sucesso no decorrer de 7 décadas. Resta saber  se a infeliz ideia desses produtores em fazer um remake de um clássico no formato de sitcom vai ser ou não ser um tiro pela culatra! Agora peço licença porque só de pensar no que pode vir está me fazendo hiperventilar....


Acho que já passou. Enfim, confiram um dos clipes:



Vamos rezar pra que ao menos não façam algo pior do que Loonatics!

Skadoosh!

Wednesday, March 30, 2011

Korgoth of Barbaria

É uma pena que o Cartoon Network Brasil, seja a única filial do grupo Turner a não exibir mais a programação do Adult Swim em toda América Latina. Não pretendo adentrar no assunto por considerá-lo muito, mas muito extenuante.Só posso afirmar que por essas e outras, perdemos a chance de assistir a várias animações divertidíssimas como Korgoth of Barbaria, exibido pela emissora em  2006 nos EUA.



















O cartoon é um prato cheio para os amantes do gênero fantasia.  Dito essas palavras apócrifas, alguns logo tratam de minimizar a tela do seu browser e ligeiramente olham para os lados, certificando-se de que nenhum amigo esteja por perto. Não tentem me enrolar, seus cretinos! Vocês sabem muito bem o que estou falando de RPG, cacete. O desenho foi criado por Aaron Springer (que além de diretor , foi artista de storyboard de séries como Bob Esponja, Samurai Jack e As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy).Trata-se de uma paródia que gira em torno de um guerreiro sanguinário que vive em um mundo pós-apocalíptico, repleto de criaturas bizarras e sacerdotes maquiavélicos. Ou seja, um misto de Conan, o bárbaro com Thundarr, o bárbaro.E pode apostar nisso com a mesma certeza que eu tenho de que minha mãe já não é mais virgem!


















A direção de arte merece destaque, pois os cenários são chupados das ilustrações do lendário mestre Frank Frazetta (1928-2010), no período em que trabalhou nos quadrinhos de Conan! Basta olhar com atenão e observar que remetem um pouco as cores e texturas usadas pelo artista. Lembrando a todos que não sou pintor então, caso esteja faltando mencionar algo, por favor intercedam. Quanto ao bárbaro em si, não é preciso forçar a mufa pra sacar que Korgoth é uma caricatura do cimeriano criado por Robert E.Howard.
                                                
Ilustração de Frank Frazetta para "Conan, o bárbaro"
 


















E claro, que para completar o pacote "sangue,aço e mulheres" nada mais apropriado do que uma trilha sonora inspirada num Heavy Metal ao estilo Manowar. Afinal de contas, TODAS as músicas dos caras só falam dessa bagaça (e acredite, é um saco!). A introdução do desenho tem até um locutor pariodiando Christopher Lee (Saruman) nos tempos em que emprestava sua voz de barítono 100% anglo-saxônica para os prólogos da banda. 

Que os deuses do ciberespaço abençoem o youtube, que a cada dia nos permite achar coisas incríveis. O vídeo à seguir está dividido em 3 partes,porém só irei postar aqui no blog a primeira e deixar os links do restante. Valendo lembrar que o àudio está no original (inglês). 
Então é isso cambada! Peguem sua pipoca, rolem seus D-20 e bom desenho!  




Korgoth of Barbarian (continuação). CLIQUE AQUI: parte II e parte III

Skadoosh!

Tuesday, March 29, 2011

Cartoon Network cancela Sym-Bionic Titan.















Pois é prezado (a) contribuinte!  Parece que não é só a nossa presidente que anda metendo a faca por aí! A Cartoon Network também andou cortando algumas séries de sua grade e acabou que Sym-Bionic Titan, série criada pelo famoso diretor Genndy Tartakovksy (O Labóratório de Dexter, Samurai Jack e a série animada Clone Wars), rodou bonito depois de 20 episódios exibidos. 

O canal afirma que embora Sym-Bionic fosse um desenho competitivo em sua grade, não obteve grande retorno em transmídia (brinquedos e demais itens de divulgação). Outro motivo também se dá por conta dos novos desenhos que estréiam na emissora americana este ano, tais como Lanterna Verde, Como Treinar Seu Dragão, Thundercats e uma nova série do Ben 10

Negócios, meus caros. Negócios.













Entretanto, a razão crucial para o cancelamento da série se deve a recente mudança de Genndy Taratokvsky para a Sony Pictures Animation. Isso mesmo amiguinhos! Tio Genndy tá de olho nas telonas e não vai demorar muito pra sabermos do que se trata.
                                                        
Sym-Bionic Titan teve sua estréia adiada aqui no Brasil e pelo andar da carruagem,talvez passe entre maio e julho deste ano. Mesmo com uma premissa bem genérica (grupo de adolescentes alienígenas com grandes poderes que adotam a Terra como novo lar), a série brincava com elementos clássicos do universo anime, mas sob a ótica de um cartoon, sempre com menções ao design japonês assim como cenas de ação que remetem G-Force,Dragon Ball,Macross e outros sucessos.

Porém a série, claro, não escapou da mira do insípido mundo do politicamente correto. Mal este que nos persegue desde o final da década de 80.Críticas vieram em torno de lutas travadas entre robôs que costumavam aniquilar seus adversários mecânicos com as formas mais variadas de golpes, raios e desemembramentos. O mesmo tipo de crítica já tinha sido feita na época de Samurai Jack, sempre que o guerreiro mandava pelos ares a cabeça de algum Droid e o óleo em seguida esguichava na tela.



Nem preciso dizer o quão idiota e pseudo-moralista é a censura na TV atualmente, responsável pelos vetos mais absurdos e incoerentes em prol de um "mundo ideal".

 ............................

.....Mas infelizmente há aqueles desenhos que vacilam:




Shake it, Bake it, Botty Quake it! Roll little around!

Vai lá! Mesmo que a cena da líder de torcida não seja tãããão explícita (não força, você sabe que não foi), me pergunto se era realmente necessária. Obscenidade (leia-se putaria) rola solta hoje em qualquer tipo mídia. 
Apesar do comentário, é incrível ver como existem pessoas que se dedicam arduamente a combater as indecências nos desenhos animados e no entanto ignoram coisas bem mais abusivas... 





















Se é pra fazer alguma animação mais sensual, que ao menos tenha o bom gosto do saudoso Tex Avery e sua famosa ruiva, Little Red Hot. Digamos que ele sabia fazer algo extremamente sexy ao mesmo tempo em que  era divertido e não ficava tão evidente na tela. Sutileza! Essa é uma coisa extremamente rara nos cartoons de hoje...



















   Bom meninos e meninas, por hoje é só!



Skadoosh!

Saturday, March 26, 2011

Mickey Bizarro!













Saludo Amigos!

Quem estiver pensando em ir a Disney pra dar aquela zoada no coitado vestido de Mickey, pode ter mais um incentivo. Está em fase de testes na Disneylândia, Los Angeles (não confundir esta com a Disneyworld da Flórida), máscaras animatrônicas dos personagens mais famosos da casa. Sim, meu caro! O simpático camundongo de suspensórios vermelhos e sua turma irão agora te receber FALANDO. 


Agora imagine você minguando horas na fila pra entrar no Hollywood Tower e ter de agüentar a desgraça de um rato gigante falando no seu ouvido? Tu já sabe que isso só pode terminar em porrada né?!

I have a bad feeling about this...

Para os conspiradores de plantão que acham que a Walt Disney Company® tem pacto com as "forças obscuras", as tais máscaras falantes serão um prato cheio pra inúmeras teorias ocultistas. 



Com certeza não vai tardar para espalharem por aí que elas foram ungidas no sangue de criançinhas inocentes do sudeste asiático, durante um ritual profano. Imagineers* uma ova! É coisa de Exu!





Contemplem a obra de satanás:




Skadoosh!


NOTA:*Imagineers- termo usado para designar os “artistas” e engenheiros que criam, constroem e testam todos os brinquedos e shows dos parques da Disney.

Wednesday, March 23, 2011

Entre araras,tucanos e calças quadradas!

Pois é meus caros ! Quase que eu deixo esse bloguinho aqui papando mosca.Quase...

Mas há uma explicação pro ocorrido e chama-se falta de tempo mesmo. Ladainhas à parte, vamos tratar de pegar esse pão velho e borrachudo, tirar o mofo da casca e passar manteiga por cima, fingindo que nada aconteceu.

Carlos Saldanha, Anne Hathaway e elenco estão no Brasil para promover o filme "Rio".  
















Ainda em clima de fogo no rabo por conta da Copa, Olimpíadas e, recentemente, a rapidinha do Obama (fugindo de uma enxaqueca chamada Kadafi), a minha querida e caótica cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (aprendei-vos seu nome de batismo) recebe o elenco de estrelas para promover a estréia de "Rio",novo longa animado da Bluesky dirigido por Carlos Saldanha que também está por aqui (meio óbvio né).

Elenco de "Rio" posa com o diretor Carlos Saldanha (de camisa xadrez). Alguém pode me explicar porque o infeliz do Carlinhos Brown tá essa toalha na cabeça?



Carlos Saldanha

Carioca de Marechal Hermes,Saldanha (43 anos), cursou Eng. de Computação na Puc-Rio e aos 22 mudou-se para os EUA onde estudou na School of Visual Arts (NY) e acabou fazendo carreira como animador, tendo em seu currículo nada menos do que a bem sucedida trilogia da Era do Gelo (um como co-diretor e dois como diretor), além de Robôs (co-diretor). Sua paixão pelo Rio, fez com que anos depois viesse a concretizar o sonho de retratar em animação tudo aquilo que ele mais preza em sua terra. E ao que tudo indica parece querer retornar de vez a cidade, pois já está à procura de um apartamento na Barra da Tijuca.


Para promover o filme, astros como Anne Hathaway (gracinha!), Jesse Eisenberg,Jamie Foxx,Rodrigo Santoro, Will I.Am (ô nomezinho...) , Bebel Gilberto, Taio Cruz (famoso quem?), Sérgio Mendes, Jemaine Clemente e Carlinhos Brown (nem tudo é perfeito...)  além do próprio Saldanha, participaram da coletiva à imprensa no início da semana.



















O filme conta a história de Blu, uma ararinha azul (Eisenberg) que deixa a boa vida em sua gaiola na fria cidade americana de Minnesota ,para o sufocante verão carioca e assim conhecer a última fêmea de sua espécie (Hathaway).


"Rio" estréia dia 08/04 no Brasil. No entanto haverá uma première na noite desta terça numa rede de cinemas na Lagoa Rodrigo de Freitas (Zona Sul). Aliás já deve tá rolando enquanto eu posto este artigo


Agora olhem bem pra essa foto à sua esquerda e façam um minuto de silêncio contemplando essa beldade!


 ..............Ah Anny.............tetéia!




Susupiros à parte, assistam o trailer e confiram em breve no cinema:



E agora uma notícia quente e molhadinha direto da Fenda do Bíquini (entenda como quiser).


Brasileira, apelidada de "Bob Esponja" faz britânicos sentarem no ouriço.



















A brasileira Lícia Faithful de 31 anos, funcionária de uma seguradora em Royal Tunbridge Wells, Reino Unido, acaba de ganhar uma indenização de 142 mil libras (R$ 387 mil pilas!) pela discriminação racial que sofreu dos "colegas" nos 18 meses em que trabalhou na empresa AXA PPP Healthcare (ô nomezinho...). Ela alegou à Justiça Britânica que foi apelidada de "Bob Esponja" por causa de sua voz aguda e anasalada, fora seu sotaque estrangeiro.


Segundo a ex-funcionária, seus colegas gravaram sua voz para ficarem tocando em tom de chacota.
Além de sempre ser judiada por amigos, Lícia ainda foi taxada como viciada em cocaína devido a sua origem sul-americana.


Vai me fala! Você tá doido pra  dar um porradão na tela! Não minta pra mim! 

Então respira porque ainda não acabou. A Justiça foi informada que além das infrações citadas, os funcionários chegaram ao cúmulo esconder as bandeiras brasileiras que Faithful possuía em sua mesa, assim como exigiam que não usasse mais um broche com o símbolo do país (uma vez que ela era a única não-britânica na cia).

Ok, morde o teclado que eu deixo. Mas morde com força!
Homem Sereia & Mexilhãzinho. Ex-funcionários da seguradora britânica, também recorreram ao Jusitça Trabalhista. Morando juntos há 50 anos, sofriam perseguições homofóbicas e desrespeito aos idosos. Ganharam em 1° instância.
A brasileira também relata que discriminação salarial na distribuição de bônus por seus superiores. Apesar de ter se desligado da companhia em 2008, Lícia disse que as provocações lhe causaram depressão, medo de espaços abertos (agrofobia), além de estresse pós-traumático.

 

















A indenização da brasileira contemplou discriminação racial, danos morais e psicológicos. Todos os gerentes envolvidos foram declarados culpados.

Bullying é só na escola né? Sei...


Por hoje é só meninos e meninas.  


...Skadoosh!