Monday, April 18, 2011

Super-gêmeos...DESATIVAR!























SIM! Segunda-feira é um porre e não há quem discorde disso. Mas, se por ventura existir tal indivíduo, com certeza é um babaca querendo aparecer. Enfim...

Tá rolando na web uma paródia bem divertida sobre os Super-Gêmeos (Wonder Twins no original), heróis adolescentes que faziam parte da nostálgica trupe dos Super-Amigos, série produzida pela Hanna-Barbera entre os anos 70 e 80. 

Qualquer marmanjo de seus 30 e poucos com certeza lembra das aventuras dos irmãos Zan e Janya, extra-terrestres de poderes duvidosos que eram sempre manifestados quando os gêmeos socavam os punhos e proferiam a célebre frase "Super-Gêmeos, ativar!".


O curta em live-action segue a receita do popular Street Fighter -The Later Years  e por ora só se encontra disponível em inglês. Porém, não deve demorar muito pra cair no youtube com legendas para aqueles que não entendem xongas do indioma. Curtam a doideira:


Ah Zan e Janya! O tempo passa, mas vocês ainda continuam danadinhos...



















Skadoosh!

Tuesday, April 12, 2011

Cartoons nas entrelinhas

Cenários de Art Heinemann para o desenho "The Greatest Man in Siam (1944). Direção: Shamus Culhane.



















O The New York Times publicou um nesta segunda um artigo interessante à respeito das animações dirigidas por Shamus Culhane, durante sua passagem pela Walter Lantz Cartoons (lar do Pica-Pau), na década de 1940.

Peraí! Shamus QUEM?!


James "Shamus" Culhane (do gaélico CUL-hayn e não "culhane" nem colhões) era animador sênior com passagem em vários estúdios conceituados, porém ficou conhecido ao animar a famosa cena dos sete anões marchando ao som de "Heigh Ho" em Branca de Neve (Disney). 

Além da carreira artística, escreveu dois livros importantes para qualquer animador que se preze: Animation from Script to Screen (Animação do Roteiro à Tela), e sua autobiografia Talking Animals and Other People (Falando com animais e outras pessoas).


Dúvida esclarecida? Voltemos à vaca fria.

O jornal analisa o artigo do acadêmico Tom Klein em Animation: An Interdisciplinary Journal. Na matéria, Klein comenta à respeito do uso mensagens subliminares nas  artes experimentais de alguns  desenhos dirigidos por Culhane, tais como o Pica-Pau em The Loose Nut e cartoons da série Swing Symphony. ASSISTA AQUI.



















Mensagens subliminares. Hummm...

Acredito que pelo menos a maioria aqui deve ter ouvido algo sobre mensagens contidas em desenhos animados, principalmente os da Disney, certo? Nem preciso dizer que tema é prato cheio para vários fundamentalistas. Muitos acreditam que todo o estúdio de animação tem adoração ao Reino de Mefisto e nós animadores corrompemos a castidade de seus amados pimpolhos.


Exageros ou não, como sou um cara bacana deixo aqui um site com alguns desenhos de autoria de nosso senhor da cruz inversa. Democracia é uma coisa linda não acham? Mandem as crianças saírem do quarto.



 Sarcasmos à parte, por que coisas assim acontecem? Simples. Porque em qualquer profissão tem sempre um corno a fim de fazer merda na encolha. Irônico não? Mas, não deixa de ser verdade. 

Aliás, te desafio a manter a ordem em um ambiente artístico onde a maioria é composta por cuecas!

Independente de mensagens subliminares ou não, o artigo de Tom Klein é um material farto pra qualquer aficionado sobre história da animação e de forma alguma tem o intuito de depreciar seus grandes clássicos.



Skadoosh!

Saturday, April 9, 2011

Wolverine ao molho Shoyu


















 

A Marvel pôs no ar um clipe de 3 minutos do anime Wolverine desenvolvido no Japão. Na animação da terra do Ajinomoto, o mutante canadense de pavio curto desce a lenha em uma gangue de homens invisíveis para ajudar um zé roela engomadinho. Tenham coragem e assistam um pouco desta versão POSER do mutante truculento (por ora somente disponível em japonês). Otakus virgens, morram de orgasmo! Só vocês pra gostarem desta merda.
 


Prezados leitores, uma breve pausa para mini-trívia.

                     WOLVERINE










Nome: James Howlett (conhecido como Logan).
Nasicmento: final do séc. XIX.
Altura: 1,60  Peso: aprox. 90kg. Em outras palavras, um cotoquinho parrudo e mal-encarado!
  











Não é o Hugh Jackman!!!









Perfil Psicológico: Solitário, atormentado, com instinto assassino e muy macho.



















 Não é o Hugh Jackman!!!
 
 




Codinome: originou-se devido as garras que lembram um carcajú (wolverine), este um mamífero típico das florestas canadenses.
 















Também não é esse gordinho!!!


Fazendo jus aos desenhos japoneses (até porque eu também curto o gênero),eis um ótimo exemplo feito há alguns anos pela CAPCOM® para sua série de games. Apelo em cada traço, orgânico, postura intimidadora.
 



















Encerrando o post de hoje vai esse achado: a abertura do PRIMEIRO ANIME  dos X-Men feito na década de 90 (lembrando que uma versão nova vai sair esse ano). E não é que a intro ficou um trash bacana ?! Com direito a musiquinha nada a ver e Magneto convocando Aliens das profundezas da terra.



Cry for the moon!!!


Skadoosh!

Thursday, April 7, 2011

Prólogo de "Priest" dirigido por Genndy Tartakovksy

Para quem tá por fora, o diretor de animação moscovita Gennadiy Borisovich Tartakovskiy, ou Genndy Tartakovksy (não importa, o nome dele ainda continua feio pra car*lho),  está na Sony Pictures Animation e seu primeiro projeto foi o prólogo do filme Priest (do qual não faço ideia de como ficou a tradução). O filme conta a história de uma batalha milenar travada entre a humanidade e as forças vampíricas, culminando na criação de sacerdotes altamente especializados em aniquilar os chupadores de sangue.

Ok nerd desgraçado, vamos trocar em miúdos pra que sua massa encefálica viciada em Quadrinhos e rpg entenda melhor: Dungeons & Dragons + Vampire Masquerade + Resident Evil + Judge Dredd ambientado em um futuro Cyberpunk. A animação tá bacaninha, entretanto não é nada que você já não tenha visto em Clone Wars (em 2D!!!). De qualquer forma vale conferir:



Paralelo ao vídeo: Originalidade pra que? Essa bosta de filme vai vender mais do que pão quentinho saindo da padoca. Triste, eu sei, mas a verdade é essa. Ainda mais se depender certos fãs...




"Quem tem cu, tem medo". Vlad Tepes, o empalador.



Skadoosh!

ATUALIZADO: O título de Priest em português para o filme é "Padre". Céus, malditos literalismos sem sentido...

Monday, April 4, 2011

Thundercats - trailer 2



Sem mais delongas.

O Cartoon Network divulgou recentemente através da Wandercon o novo trailer do reboot dos Thundercats (desenvolvido pelo Studio 4°C) a ser lançado este ano. O vídeo a seguir mostra um pouco sobre queda dos thunderianos pelos mutantes do planeta Plunn-Darr e finalmente Mumm-Ra mostra suas ataduras do mal. 



No geral eu achei bacana. Entretanto, para aqueles que se lembram do original, o trailer talvez possa deixá-los  um pouquinho confusos (eu pelo menos fiquei). Há também aqueles que dirão que a nova série é uma espécie de O Senhor dos Anéis com O Rei Leão por várias semelhanças: Simba,Mufasa e Rafiki (Lion, Claudus e Jaga) em uma batalha épica entre elfos e orcs (thundercats e lagartos mutantes). Tu também é nerd e já deve ter viajado na maionese muito mais do que eu, então não se finja de desentendido! Mas muita calma nessa hora, cambada! Tiremos nossas conclusões só depois de assistir os primeiros episódios.
Hoooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

Skadoosh!

Sunday, April 3, 2011

Cartoons com "Atitude"...

Cartoons com ATITUDE ('tude' no inglês). Esse é o nome da praga que anda se espalhado em velocidade ultrasonica. E claro que algo tão ridículo eu PRECISO compartilhar com meus amiguinhos! 

Como identificá-los? Simples demais! Siga a equação do professor Kuh Tsai Shang:

  
Sobrancelha arqueada + pose desafiadora + sorrisinho maroto  = personagem cheio de marra!


Gravou? Então vamos começar por essa teteia das madeixas douradas ("awwww" até o lagartinho é marrentinho...).

E que tal nosso amigo Jack Black encarnado nas banhas do simpático Po com sua abertura de romper ligamentos.
Aaahhhh Shrek... Como não por um filme com um design de gosto tão duvidoso neste blog? Ainda mais nesta imagem em que o "verde-Bussunda" aparece todo prosa ao lado da sua "gangue"!


E a pinguizada da marola também não vacila! Se liga no bagulho ou tu come areia, brother!

Sim! Até o felpudo comedor de lasanha não escapou dessa tristeza. Nem o pobre coitado do Oddie,que por sinal foi totalmente escrotizado nesse filme.


Sobrancelha arqueada + pose desafiadora + sorrisinho maroto
Sobrancelha arqueada + pose desafiadora + sorrisinho maroto
Sobrancelha arqueada + pose desafiadora + sorrisinho maroto 


C'MON BITCHEZ!!!!
 
Assustados? Ainda não viram nada,meus caros. Aguardem, pois teremos mais cartoons marrentos pela frente. Vale só lembrar aos desavisados que a crítica está sendo feita em cima do visual com atitude e não dos filmes em si (isso é outro papo).




Skadoosh!