Monday, February 28, 2011

Thunder!Thunder! THUNDER!!!


Pelo olho de Thundera (clichezão eu sei)!!! A Warner Bros. está atualmente desenvolvendo uma nova série animada dos Thundercats, clássico dos anos 80, que será produzida pelo Studio 4°C e exibida pelo Cartoon Network. A animação dos felinos-trovão era uma das últimas da "geração Ploc" que não havia passado por uma releitura. O produtor, Ethan Spaulding em entrevista concedida a MTV.com, respondeu algumas questões importantes na nova série, tais como o novo design dos personagens e mitologia. A matéria na íntegra está disponível aqui.

Ok! Até agora foi muito papo, algumas imagens e nada de muito interessante. Mas, o Cartoon Network (que não é besta nem nada) liberou o primeiro trailer da turminha da Toca dos Gatos.

Na verdade, trata-se de uma espécie de prelúdio onde mostra o Senhor dos Thundercats e pai de Lion, Claudus, ao lado de Jaga, (Obi Wan Kenobi em pele de gato) organizando uma espécie torneio para ver quem vai empunhar a espada justiceira.

Alguém aí mais lembrou do torneio da Armadura de Sagitário (Cavaleiros do Zodíaco) ou estaria eu surtando muito por conta do àcido?!
O trailer também conta com a presença mesmo que passageira de Mumm-Ra, além de claro, alguns escamosos mutantes de Plunn-Darr. Até o bestial Grune, o "Judas Iscariote" dos Thundercats, está presente (ora quem diria...).

Confiram o trailer dos felinos-trovão:



Vai seu mala. Pode falar! Eu sei que VOCÊ, trintão nostalgista ,deve estar se remoendo por um ódio visceral já que acabaram de vez com aquela doce criança oitentista que vivia aí dentro, pulando de pogobol com a boca cheia de Mirabel ao som do Trem da Alegria.



Alguns já até declararam Jihad antes mesmo da porcaria do desenho ser lançado, enchendo os fóruns de comentários rancorosos como se fossem um animal ferido à procura de vingança.



Com relação às animações modernas, não costumo ficar comparando o que se faz em uma geração e o que se fazia na anterior. Acho uma tremenda babaquice, embora tenhamos muita coisa ruim hoje em dia. Quanto a releitura de séries clássicas, sou a favor de mudanças SIM, contanto que estas realmente façam algum sentido.

E antes que falem saibam que prezo nostalgia, pelo simples fato de ser uma coisa absolutamente saudável.

O problema é que extremistas extrapolam o limite do aceitável (como sempre),recusando-se em admitir que o público-alvo já não somos nós marmanjos e sim a gurizada. Camaradas assim podiam contribuir com a humanidade morrendo!


Sheldons do car*lho vou te contar viu...


Se eu acho que vale à pena assistir esse desenho? Com certeza! Vai ser bem interessante explorar mais à fundo uma mitologia tão marcante e fechar inúmeras pontas soltas do original. Encaro com otimismo.
Quantos a críticas, tenho algumas sim. E não tem a ver do visual anime até porque, ao contrário da teimosia galopante de muitos, a série original foi toda produzida no Japão (ou seja: Thundercats sempre teve e MUITO de anime, ponto final!)

Japa animando na mesa de luz e morrendo de escoliose, enquanto seu miojo não fica pronto.
O problema ao meu ver, é que com tantos estilos de animes bacanas por aí, precisavam mesmo se inspirar por um visual tão "narutesco"?!! Olhando de relance te juro que dá pra imaginar o Lion prestes a dar um Rasengan, em vez de usar a espada justiceira.



Lion com seu olhar "Uzimaki Naruto". Desnecessário...

O design dos personagens no geral está bem genérico, simplesmente seguindo a tendência atual (Naruto e cia). Não que os antigos Thundercats fossem lá o suprassumo da orginalidade, no entanto tinham traços mais marcantes (fato). Podiam ter trabalhado mais em cima disso.


A gatarada no Engenhão pronta pra ver o pau comer solto.

Apesar das críticas, curti bastante a lógica das novas armaduras. Foi uma boa repaginada nesse sentido, mesmo que tenha um "que" de Lodoss War.
Na série oitentista, os personagens tinham um estilo mais de "super-herói", à medida que hoje, sabemos que isso não funciona tanto com a molecada, fato. Enfim galera,outros tempos. Não vamos também detonar a gurizada à toa.


Ah os heróis dos anos 80... Malhas apertadas, cabelos armados e
sunga Speedo. Beira ao ridículo ao mesmo tempo em que diverte.

Quanto a animação em si é algo ainda muito cedo pra ser comentado, mas me parece bem promissor. E não venham me dizer que o original era bem animado porque NÃO ERA,
com exceção, claro, daquela abertura foda e impossível de ser superada.Falando nela, que tal assistir-mos de novo?


NOTA: O único vídeo com a abertura dos Thundercats em HD está em espanhol. Então não se espantem se ouvirem "Los Felinos Cósmicos" no final do desenho. Fazer o que né ... Relevem, muchachos! :P

O mesmo vale pra trilha sonora. Não que a do trailer esteja ruim, mas com certeza não serão icônicas como as que foram feitas com maestria por Martin Barreby (Ouça.). Eu por exemplo me arrepio só de me lembrar da musiquinha do Jaga.


Sr. Martin Barreby mandando ver em seu Korg!


Quanto a dublagem, só rezo pra que não seja feita em um estudiozinho de terceira. Dublagem também é cultura, cacete! Ainda vou tirar um tempo falar sobre isso. No remake Larry Kenney, o antigo dublador do Lion, emprestará sua voz a Claudus,uma homenagem mais do que justa.


Larry Kenney, primeiro dublador do Lion (Lion-O). Close na peruquinha
do indivíduo.

É uma pena que boa parte do nosso querido elenco de dubladores originais já não estão mais entre nós, como é o caso do Newton da Matta (Lion/ Bruce Willis),José Luiz Chapéu (Escamoso), Older Cazarré (Chacal), Paulo Flores (Simiano) e Garcia Neto (Jaga). E também será pouco provável que Sílvio Navas (Mumm-Ra) duble novamente, uma vez que anda bem afastado do meio. Francisco José (Panthro) já se aposentou e sequer daria pra aproveitar Élcio Romar já que o Snarf nesta versão não fala (lastimável). Mas ânimo porque há ainda uma nova leva dubladores fodásticos pra compensar.


Saudoso Newton da Matta. Dispensa comentários.

Enfim moçada. Thundercats, "narutado" ou não, realmente promete! Fãs decentes irão ver e se amarrar no novo desenho sem deixar de ter o devido respeito ao antigo. E se não curtir também é só comprar o box da série clássica, ora bolas! Feel the Magic! Hear the Hoar! Thundercats are Loose!

Hooooooooooo!


...Skadoosh!!!

8 comments:

Agente G said...

O QUE? O SNARF NÃO FALA!! Ahhh sem graça, vo ver não...

Toonelada said...

@ Anonymous.
Se a sua masturbação necessita de um desenho pra se saciar, vai fundo. De qualquer modo muito obrigado pelo primeiro comentário. Começamos com estilo.

Nuff said! :D

Saulo Costa said...

Como eu disse uma vez, a Cheetara nao tem mais cara de Tia e sim de Prima, e espero q nao coloquem voz de Tia...

Danielle Littera said...

Cara, conserta isso aqui: "Se eu acho esse vale à pena assistir esse desenho?"

Mas assim, faz tanto tempo que não vejo nem sei nada disso... E agora lendo essa bagaça toda fiquei com mó vontade de comer o tal Mirabel.

Aê, tu sabe que o Lolo virou Milkybar e que depois bem saiu das prateleiras?
Mó judaria!

Beijo

Toonelada said...

@ Danielle.

Opa correção feita. Valeu mesmo.
Acabaram com o Lolo (Milkybar)? Não sabia disso. Ainda existe o chocolate Surpresa da Nestlé? Gostava horrores daquela barrinha...

:D

Ervilha said...

PUTZZZ!!!... o Snarf nao falar eh floides msm... e vai ser estranho não ter o Newton da Matta como dublador do Lion, maaas se o novo formato seguir a mesma linha de histórias do antigo com certeza vai valer a pena acomapanhar =P

Anonymous said...

Minha masturbação não necessita de um desenho para ser saciada. Mas uma gata como a Sheetara, ou a jessica Rabbit ou a Lola Bunny são sempre bem Vindas!!!!!!!!!

Toonelada said...

Então tá né... rs