Wednesday, March 30, 2011

Korgoth of Barbaria

É uma pena que o Cartoon Network Brasil, seja a única filial do grupo Turner a não exibir mais a programação do Adult Swim em toda América Latina. Não pretendo adentrar no assunto por considerá-lo muito, mas muito extenuante.Só posso afirmar que por essas e outras, perdemos a chance de assistir a várias animações divertidíssimas como Korgoth of Barbaria, exibido pela emissora em  2006 nos EUA.



















O cartoon é um prato cheio para os amantes do gênero fantasia.  Dito essas palavras apócrifas, alguns logo tratam de minimizar a tela do seu browser e ligeiramente olham para os lados, certificando-se de que nenhum amigo esteja por perto. Não tentem me enrolar, seus cretinos! Vocês sabem muito bem o que estou falando de RPG, cacete. O desenho foi criado por Aaron Springer (que além de diretor , foi artista de storyboard de séries como Bob Esponja, Samurai Jack e As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy).Trata-se de uma paródia que gira em torno de um guerreiro sanguinário que vive em um mundo pós-apocalíptico, repleto de criaturas bizarras e sacerdotes maquiavélicos. Ou seja, um misto de Conan, o bárbaro com Thundarr, o bárbaro.E pode apostar nisso com a mesma certeza que eu tenho de que minha mãe já não é mais virgem!


















A direção de arte merece destaque, pois os cenários são chupados das ilustrações do lendário mestre Frank Frazetta (1928-2010), no período em que trabalhou nos quadrinhos de Conan! Basta olhar com atenão e observar que remetem um pouco as cores e texturas usadas pelo artista. Lembrando a todos que não sou pintor então, caso esteja faltando mencionar algo, por favor intercedam. Quanto ao bárbaro em si, não é preciso forçar a mufa pra sacar que Korgoth é uma caricatura do cimeriano criado por Robert E.Howard.
                                                
Ilustração de Frank Frazetta para "Conan, o bárbaro"
 


















E claro, que para completar o pacote "sangue,aço e mulheres" nada mais apropriado do que uma trilha sonora inspirada num Heavy Metal ao estilo Manowar. Afinal de contas, TODAS as músicas dos caras só falam dessa bagaça (e acredite, é um saco!). A introdução do desenho tem até um locutor pariodiando Christopher Lee (Saruman) nos tempos em que emprestava sua voz de barítono 100% anglo-saxônica para os prólogos da banda. 

Que os deuses do ciberespaço abençoem o youtube, que a cada dia nos permite achar coisas incríveis. O vídeo à seguir está dividido em 3 partes,porém só irei postar aqui no blog a primeira e deixar os links do restante. Valendo lembrar que o àudio está no original (inglês). 
Então é isso cambada! Peguem sua pipoca, rolem seus D-20 e bom desenho!  




Korgoth of Barbarian (continuação). CLIQUE AQUI: parte II e parte III

Skadoosh!

5 comments:

Sr. Guilherme de S. said...

Aparentemente uma excepcional animação! Doravante eis que os infelizes habitantes dessa república da banana chamada Brasil acaba mais uma vez privados de deleitar-se com um entretenimento visivelmente mais espirituoso e inventivo daqueles vigentes nas redes nacionais nesse período negro e sombrio o qual vivemos... Isso é uma vergonha!

Rodrigo said...

Tem uma capa original do Conan que inpirou o desenho da primeira imagem. Dá uma procurada no Google que vc acha. Parabéns pelo blog! Abs!

Toonelada said...

Quanto ao lance do adult swim: em um evento do qual participei, estava a representante do grupo Turner, responsável pelo CN. Ela comentou que o Brasil encara o canal como meramente infantil, sendo assim a programação não se adequava. Choveram reclamações e como estavam perdendo audiência, optaram por cancelar.

Triste(e patético) fim eu sei. Por isso mesmo não queria comentá-lo no post.

Quanto ao "doravante". Palavra bonita,rapaz! Não uso faz tempo.
Doravante...doravante...doravante...preciso usar isso em algum texto daqui. =P

Unknown said...

Eu e mais alguns amigos traduzimos o episódio piloto para Português do BR. Sem querer substituir o original, em Português, ficou bem interessante (especialmente para aqueles que sabem inglês)
Confira em:
http://www.youtube.com/watch?v=JwlTgqcBsng (I parte)

Anonymous said...

Alguém ainda tem o episódio legendado? aparentemente a cartoon tirou de tudo quanto é canto.. se alguém tiver, ficarei feliz em receber essa ajuda por gmail brucehal9000@gmail.com