Wednesday, March 23, 2011

Entre araras,tucanos e calças quadradas!

Pois é meus caros ! Quase que eu deixo esse bloguinho aqui papando mosca.Quase...

Mas há uma explicação pro ocorrido e chama-se falta de tempo mesmo. Ladainhas à parte, vamos tratar de pegar esse pão velho e borrachudo, tirar o mofo da casca e passar manteiga por cima, fingindo que nada aconteceu.

Carlos Saldanha, Anne Hathaway e elenco estão no Brasil para promover o filme "Rio".  
















Ainda em clima de fogo no rabo por conta da Copa, Olimpíadas e, recentemente, a rapidinha do Obama (fugindo de uma enxaqueca chamada Kadafi), a minha querida e caótica cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (aprendei-vos seu nome de batismo) recebe o elenco de estrelas para promover a estréia de "Rio",novo longa animado da Bluesky dirigido por Carlos Saldanha que também está por aqui (meio óbvio né).

Elenco de "Rio" posa com o diretor Carlos Saldanha (de camisa xadrez). Alguém pode me explicar porque o infeliz do Carlinhos Brown tá essa toalha na cabeça?



Carlos Saldanha

Carioca de Marechal Hermes,Saldanha (43 anos), cursou Eng. de Computação na Puc-Rio e aos 22 mudou-se para os EUA onde estudou na School of Visual Arts (NY) e acabou fazendo carreira como animador, tendo em seu currículo nada menos do que a bem sucedida trilogia da Era do Gelo (um como co-diretor e dois como diretor), além de Robôs (co-diretor). Sua paixão pelo Rio, fez com que anos depois viesse a concretizar o sonho de retratar em animação tudo aquilo que ele mais preza em sua terra. E ao que tudo indica parece querer retornar de vez a cidade, pois já está à procura de um apartamento na Barra da Tijuca.


Para promover o filme, astros como Anne Hathaway (gracinha!), Jesse Eisenberg,Jamie Foxx,Rodrigo Santoro, Will I.Am (ô nomezinho...) , Bebel Gilberto, Taio Cruz (famoso quem?), Sérgio Mendes, Jemaine Clemente e Carlinhos Brown (nem tudo é perfeito...)  além do próprio Saldanha, participaram da coletiva à imprensa no início da semana.



















O filme conta a história de Blu, uma ararinha azul (Eisenberg) que deixa a boa vida em sua gaiola na fria cidade americana de Minnesota ,para o sufocante verão carioca e assim conhecer a última fêmea de sua espécie (Hathaway).


"Rio" estréia dia 08/04 no Brasil. No entanto haverá uma première na noite desta terça numa rede de cinemas na Lagoa Rodrigo de Freitas (Zona Sul). Aliás já deve tá rolando enquanto eu posto este artigo


Agora olhem bem pra essa foto à sua esquerda e façam um minuto de silêncio contemplando essa beldade!


 ..............Ah Anny.............tetéia!




Susupiros à parte, assistam o trailer e confiram em breve no cinema:



E agora uma notícia quente e molhadinha direto da Fenda do Bíquini (entenda como quiser).


Brasileira, apelidada de "Bob Esponja" faz britânicos sentarem no ouriço.



















A brasileira Lícia Faithful de 31 anos, funcionária de uma seguradora em Royal Tunbridge Wells, Reino Unido, acaba de ganhar uma indenização de 142 mil libras (R$ 387 mil pilas!) pela discriminação racial que sofreu dos "colegas" nos 18 meses em que trabalhou na empresa AXA PPP Healthcare (ô nomezinho...). Ela alegou à Justiça Britânica que foi apelidada de "Bob Esponja" por causa de sua voz aguda e anasalada, fora seu sotaque estrangeiro.


Segundo a ex-funcionária, seus colegas gravaram sua voz para ficarem tocando em tom de chacota.
Além de sempre ser judiada por amigos, Lícia ainda foi taxada como viciada em cocaína devido a sua origem sul-americana.


Vai me fala! Você tá doido pra  dar um porradão na tela! Não minta pra mim! 

Então respira porque ainda não acabou. A Justiça foi informada que além das infrações citadas, os funcionários chegaram ao cúmulo esconder as bandeiras brasileiras que Faithful possuía em sua mesa, assim como exigiam que não usasse mais um broche com o símbolo do país (uma vez que ela era a única não-britânica na cia).

Ok, morde o teclado que eu deixo. Mas morde com força!
Homem Sereia & Mexilhãzinho. Ex-funcionários da seguradora britânica, também recorreram ao Jusitça Trabalhista. Morando juntos há 50 anos, sofriam perseguições homofóbicas e desrespeito aos idosos. Ganharam em 1° instância.
A brasileira também relata que discriminação salarial na distribuição de bônus por seus superiores. Apesar de ter se desligado da companhia em 2008, Lícia disse que as provocações lhe causaram depressão, medo de espaços abertos (agrofobia), além de estresse pós-traumático.

 

















A indenização da brasileira contemplou discriminação racial, danos morais e psicológicos. Todos os gerentes envolvidos foram declarados culpados.

Bullying é só na escola né? Sei...


Por hoje é só meninos e meninas.  


...Skadoosh!


3 comments:

Guilherme de Sousa said...

Um minuto de contemplação é pouco pra essa deusa que é a Hathaway... que olhos!!!! Mas a versão em carne e osso até que é bonitinha tbm...

Anonymous said...

Um comentário a parte: Bob Esponja é o desenho mais irritante da face da terra! E sobre o resto nem falo nada. Os estrangeiros tem uma visão muito ignorante do brasileiro. Aliás, os próprios brasileiros tem uma visão ignorantes de si... Enfim, não vou ficar viajando por aqui! rs

Anonymous said...

Depois que eu vi a cena de abertura de Rio no YouTube, fiquei com MUITA vontade de assistir. Já estou me vendo, totalmente criança encantada com os passarinhos super coloridos.