Tuesday, March 29, 2011

Cartoon Network cancela Sym-Bionic Titan.















Pois é prezado (a) contribuinte!  Parece que não é só a nossa presidente que anda metendo a faca por aí! A Cartoon Network também andou cortando algumas séries de sua grade e acabou que Sym-Bionic Titan, série criada pelo famoso diretor Genndy Tartakovksy (O Labóratório de Dexter, Samurai Jack e a série animada Clone Wars), rodou bonito depois de 20 episódios exibidos. 

O canal afirma que embora Sym-Bionic fosse um desenho competitivo em sua grade, não obteve grande retorno em transmídia (brinquedos e demais itens de divulgação). Outro motivo também se dá por conta dos novos desenhos que estréiam na emissora americana este ano, tais como Lanterna Verde, Como Treinar Seu Dragão, Thundercats e uma nova série do Ben 10

Negócios, meus caros. Negócios.













Entretanto, a razão crucial para o cancelamento da série se deve a recente mudança de Genndy Taratokvsky para a Sony Pictures Animation. Isso mesmo amiguinhos! Tio Genndy tá de olho nas telonas e não vai demorar muito pra sabermos do que se trata.
                                                        
Sym-Bionic Titan teve sua estréia adiada aqui no Brasil e pelo andar da carruagem,talvez passe entre maio e julho deste ano. Mesmo com uma premissa bem genérica (grupo de adolescentes alienígenas com grandes poderes que adotam a Terra como novo lar), a série brincava com elementos clássicos do universo anime, mas sob a ótica de um cartoon, sempre com menções ao design japonês assim como cenas de ação que remetem G-Force,Dragon Ball,Macross e outros sucessos.

Porém a série, claro, não escapou da mira do insípido mundo do politicamente correto. Mal este que nos persegue desde o final da década de 80.Críticas vieram em torno de lutas travadas entre robôs que costumavam aniquilar seus adversários mecânicos com as formas mais variadas de golpes, raios e desemembramentos. O mesmo tipo de crítica já tinha sido feita na época de Samurai Jack, sempre que o guerreiro mandava pelos ares a cabeça de algum Droid e o óleo em seguida esguichava na tela.



Nem preciso dizer o quão idiota e pseudo-moralista é a censura na TV atualmente, responsável pelos vetos mais absurdos e incoerentes em prol de um "mundo ideal".

 ............................

.....Mas infelizmente há aqueles desenhos que vacilam:




Shake it, Bake it, Botty Quake it! Roll little around!

Vai lá! Mesmo que a cena da líder de torcida não seja tãããão explícita (não força, você sabe que não foi), me pergunto se era realmente necessária. Obscenidade (leia-se putaria) rola solta hoje em qualquer tipo mídia. 
Apesar do comentário, é incrível ver como existem pessoas que se dedicam arduamente a combater as indecências nos desenhos animados e no entanto ignoram coisas bem mais abusivas... 





















Se é pra fazer alguma animação mais sensual, que ao menos tenha o bom gosto do saudoso Tex Avery e sua famosa ruiva, Little Red Hot. Digamos que ele sabia fazer algo extremamente sexy ao mesmo tempo em que  era divertido e não ficava tão evidente na tela. Sutileza! Essa é uma coisa extremamente rara nos cartoons de hoje...



















   Bom meninos e meninas, por hoje é só!



Skadoosh!

3 comments:

Ervilha said...

-"Mãe, posso assistir ao canal de desenhos?!"
-"Claro que não! Isso não é coisa pra criança!... Senta lá e assista as novelas globais!!". Falsa moral cristã é matoooo!

Anonymous said...

Malhação só é um abuso da minha paciência com a qualidade do que anda passando na TV. Não lembra da Holli Would no filme Mundo Proibido, aquilo sim era denheso safado! rs Essas coisas me irritam, metade dessas chamadas crianças já estão dando por aí e um raio de um desenho não pode balançar a bunda? Ahhhh me poupe! rs

Talita said...

Nooooosa, TOTALMENTE desnecessário o ''Shake it'' do Titan Symbionico. Mas,cá entre nós, nada fora da realidade atual. Porém, poderia ser descartado.
Eu e Octus, acabamos ficando com a mesma cara: \ö/ Rs!
Fiquem com Deus!